Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Juazeiro do Norte, a Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) oferece cursos gratuitos de condutor de visitantes (guias) para quem deseja atuar na área de turismo. Serão formadas duas turmas, com 20 vagas cada, nos horários de 13h às 17h e de 18h às 22h. O curso tem carga horária de 160 horas, com duração de 40 dias.

Quem tiver interesse em participar, deve se encaminhar para o Núcleo de Arte, Educação e Cultura Marcus Jussier, localizado na Rua Antônio Walter Honorato, Pirajá, S/N, próximo à Caixa Econômica Federal, com as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e certificado escolar.

O condutor de visitantes atua no segmento turístico de recepção e condução de visitas mediadas em espaços e roteiros ambientais ou programas de educação ambiental. Este programa visa aperfeiçoar técnicas de condução e mediação de conteúdo ambiental, através de modelos de interpretação do patrimônio natural local de forma adequada a cada tipo de cliente ou grupo.                  (Assessoria de Comunicação)                                         Cariri     Principal

Post a Comment