A Enactus (campus Juazeiro do Norte), programa de Extensão da Universidade Federal do Cariri (UFCA), realiza, neste domingo, 10 de setembro, a I Feira de Exposição Artesanal do projeto Mulheres de Fibra. O evento acontecerá na rua Poeta Vitorino Vicente, no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, das 8h às 16h.

A I Feira de Exposição contará com vendas de artesanatos produzidos pelas mulheres beneficiadas pelo projeto Mulheres de Fibra. O momento será também uma ação social à comunidade e contará com atividades e brincadeiras para o público infantil, com a presença do grupo de entretenimento “Turma da Alegria”. Haverá ainda vendas de comidas no local. 

O evento tem o intuito de divulgar os trabalhos desenvolvidos com as mulheres da comunidade Frei Damião, finalizando mais um ciclo de aplicação do projeto que buscou impactar e empoderar mulheres. 

Enactus

A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos que trabalha com líderes empresariais e de ensino superior na perspectiva de mobilizar universitários a fazer a diferença em suas comunidades. Na UFCA iniciou em 2009 com o objetivo de explorar as potencialidades da região do Cariri, transformando as comunidades através de projetos sociais que promovam a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Para tanto, o time utiliza ferramentas que possibilitam desenvolver pessoas, com o foco no estímulo às atitudes empreendedoras.                        (UFCA)                           Cariri  Principal

Post a Comment