O Juazeiro Basquetebol Clube (JBC) representa o Município no Campeonato Cearense de Basquete Feminino Série ‘A’. Pela primeira vez, a equipe conseguiu o feito de chegar à fase final do torneio e trazer uma partida de tamanha importância para de Juazeiro do Norte. O adversário do JBC é o Iracema Basquetebol Clube que é da capital do estado, Fortaleza.

O campeonato foi iniciado em fevereiro. Na primeira fase, foram 7 jogos, 4 vitórias e 3 derrotas. Na segunda fase, o quadrangular semifinal, foram três jogos. O JBC venceu duas e perdeu uma. O JBC se classificou em primeiro lugar geral, e assim conquistou o direito de jogar a final em casa. Essa é a primeira vez que uma equipe do interior leva a final para casa. Para um dos Diretores do clube, Breno Tavares, não será um confronto fácil, “nossa equipe já vem se preparando para a final a 2 meses, então acreditamos que estamos preparados, pois os treinamentos foram diários, e as meninas evoluíram bem”.

A gestão municipal apoia o esporte, e em seu primeiro ano de parceria, a equipe JBC já conquistou resultados excelentes. Para o titular da pasta, Luciano Basílio, “o apoio é muito importante e o JBC está dando muitas alegrias para o Município. Estamos confiantes no título masculino e feminino e torcemos para que o basquete de Juazeiro do Norte vá mais longe”, completa o Secretário de Esporte e Juventude.


A final é realizada no sistema melhor de três, uma partida em Juazeiro do Norte, outra em Fortaleza e se necessária a terceira partida, na casa de quem tiver melhor campanha. A primeira partida foi realizada na noite do sábado, 23. O Time da capital venceu a primeira partida pelo placar de 70 a 45. Destaca-se a atuação da jogadora Natalia Silva, da equipe vencedora que foi a cestinha da partida com 18 pontos. Ainda restam duas partidas para a equipe juazeirense obter bons resultados e ficar com o título do campeonato.                        (Assessoria de Comunicação)                                      Cariri Principal

Post a Comment