Na abertura da Feira de Sustentabilidade “Trocaria” , que acontecerá dia 22 deste mês, na Comunidade do Gesso, uma das novidades inusitadas será a inauguração na sede do Coletivo Camaradas da “Galeria Viva do Lixo”. A Galeria será um espaço com trabalhos desenvolvidos pelo artista Paulinho Cariri que é conhecido como “artista do lixo”, tendo em vista, que já residiu e sobreviveu integralmente dos lixões das cidades de Mossoró, Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte.
Os trabalhos que estarão na galeria são produzidos a partir de materiais recolhidos na comunidade do Gesso e no lixão do Crato. Uma das intenções da Galeria é servir como um espaço aberto que sirva para desenvolver a criatividade estética e artística e chamar a atenção para a necessidade do cuidado com o meio ambiente. É possível fazer arte a partir do lixo? Os trabalhos de Paulinho Cariri possivelmente respondem a essa questão.

A abertura da Galeria Viva do Lixo será no dia 22, a partir das 17h, na sede do Coletivo Camaradas, na rua Ministro João Gonçalves, 29, na Comunidade do Gesso.                                                        Cariri Principal

Post a Comment