Tem início hoje (11/09), a XVII Semana de Economia da URCA, com a temática NORDESTE BRASILEIRO: Fatores sociais, econômicos e políticas públicas para a promoção do desenvolvimento regional diante da crise. Na programação para o dia, constam o credenciamento no Pátio da Pedagogia, e minicursos, que ocorrerão nos períodos da manhã (das 08 às 12 horas), tarde (das 13 às 17 horas) e noite (das 18:30 às 21:30 horas). Durante toda a semana, 11 a 15 de setembro de 2017, em todos os turnos, haverá minicursos, e o credenciamento poderá ser feito até a noite do dia 13 de setembro, quarta-feira. Todas as noites de palestras terão início as 18:45 horas, e ocorrerão no Salão de Atos da URCA.

Seguindo a programação, na terça-feira (12/09), à noite, haverá a palestra de abertura com o professor Dr. José Micaelson Lacerda Morais (URCA). Os participantes também poderão assistir ao momento artístico com a apresentação da peça “Esperança do Sertão”, realizado pelo grupo da Fundação Arca.

Na quarta-feira(13/09), pela manhã, a partir das 8 horas, haverá apresentações científicas de artigos completos. À noite, a palestra será com o Professor Dr. Pedro Linhares Rossi (UNICAMP), que também fará o lançamento de seu livro “Taxa de Câmbio e Política Cambial no Brasil: Teoria, institucionalidade, papel da arbitragem e da especulação” (FGV, 2016).

Na quinta-feira (14/09), pela manhã, a partir das 8 horas, será realizada a III Mostra de Monografias, aberta a todo público nas salas do Bloco da Economia. Simultaneamente, estará ocorrendo o segundo dia de apresentações de artigos completos. A Professora Fernanda Ferrario de Carvalho (SUDENE) proferirá palestra à noite. Na ocasião, será feita a entrega de premiação aos autores das monografias que fazem parte do acervo da III Mostra de Monografias.

Na sexta-feira (15/09), a partir das 8 horas da manhã, no Pátio da Pedagogia, ocorrerão as apresentações dos Resumos Expandidos. Na noite de palestra de encerramento, contaremos com a presença da Professora Dra. Tânia Bacelar de Araújo. Na mesma noite, haverá o lançamento do livro “Para Pensar o Desenvolvimento da RM Cariri”, cujo prefácio foi escrito pela professora Tânia Bacelar.


Participe! As inscrições continuam abertas até o dia 13 de setembro de 2017, quarta-feira, e podem ser feitas no Centro Acadêmico de Economia Martins Filho. Mais informações, acessem www.seconurca.com.                     Cariri Principal

Post a Comment