Header Ads

Inscrições abertas para programa que dá bolsa para universitários oriundos da rede pública

Lançado em maio deste ano, o AvanCE - Programa Bolsa Universitário, do Governo do Estado, segue com as inscrições abertas até o dia 14 de setembro. A iniciativa vai garantir mil bolsas de R$ 937 para alunos da rede pública aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são feitas pelo site avance.seduc.ce.gov.br.
Para concorrerem à bolsa, os candidatos devem ter cursado o Ensino Médio na rede pública estadual; ser membro de família beneficiária do Programa Bolsa Família, do Governo Federal; e ter obtido, pelo menos, 560 pontos no Enem, nas edições de 2015 ou 2016. O auxílio será garantido ao longo de seis meses, tendo a opção de ser reduzido para R$ 468,50, caso o estudante opte por receber o valor durante um ano.
Segundo o Governo do Estado, das mil bolsas programadas para este ano, 120 serão para estudantes negros, 20, para indígenas, 20 para estudantes quilombolas e 40 para aqueles que têm deficiência. 

resultado final será divulgado no dia 28 de setembro, no site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). As bolsas referentes ao ano de 2017 terão vigência a partir da data da assinatura do termo de compromisso, a ser entregue no dia 04 de outubro de 2017.                 (Diário do Nordeste)                  Ceará    Cariri Principal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.