A Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV) de Juazeiro do Norte, já disponibiliza a emissão da Identidade (ID) Jovem. Este é o documento que comprova a condição do jovem de baixa renda para acesso ao benefício de meia entrada em eventos, reserva em vagas nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual e da gratuidade de emissão da carteira de estudante.

São milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude, como diz a Lei nº 12.852/2013. Os jovens devem ter renda mensal familiar de até dois salários mínimos. Além disso, estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. A SEJUV prepara um evento para o lançamento oficial do ID jovem em Juazeiro do Norte, mas aqueles que se encaixarem no perfil, podem se dirigir a sede da Secretaria, que fica no Ginásio Poliesportivo, em horário comercial, e emitir o seu documento.

Recentemente, o titular da pasta, Luciano Basílio e o Diretor de Juventude da SEJUV, Ciro Camilo, estiveram em Brasília, no Encontro Nacional do Gestores de Juventude, e, como resultado, conseguiram trazer para o Município o ID jovem. “Queremos fazer com que os jovens possam conhecer seus direitos e melhorar a sua qualidade de vida”, afirmou o Secretário. Outro programa que em breve pode ser instalado é o Estação Juventude 2.0, também fruto da participação dos gestores no evento.                                       Cariri Principal

Post a Comment