Esta semana, a Seja Digital ultrapassou o patamar de 85 mil kits gratuitos distribuídos para as famílias de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Missão Velha e Caririaçu inscritas em programas sociais do Governo Federal. A distribuição do kit gratuito, que conta com antena digital e conversor com controle remoto, é uma das missões da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital.
O desligamento do sinal analógico de TV em algumas cidades da região do Cariri está previsto para acontecer no dia 27 de setembro. “Além de agendar e buscar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, é importante lembrar de realizar, o quanto antes, a instalação dos equipamentos porque o sinal digital já está disponível para todos”, reforça Carla Prata, mobilizadora da Seja Digital. “Com o conversor e a antena digital instalados, até os televisores mais antigos podem exibir a programação da TV aberta transmitida pelo sinal digital, com qualidade de som e imagem semelhante à de cinema.”

Para saber se tem direito ao kit, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.

Post a Comment