O ex-deputado e vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), deve alçar novos voos na política para as eleições do próximo ano. A informação foi divulgada, nesse fim de semana, durante outorga de títulos de cidadania de Granjeiro, concedidos ao próprio Roberto e à deputada federal Gorete Pereira (PR). A intenção do bloco de oposição, no Ceará, é indicá-lo a um cargo majoritário nas eleições de 2018.

Lideranças políticas de várias cidades da região do Cariri e Centro-sul do estado participaram do evento e discursaram sobre a honraria que os dois receberam. No mesmo discurso, eles falavam sobre a necessidade de Roberto Pessoa exercer seu prestígio e assumir uma candidatura a vice-governador ou a senador da República.

De acordo com o ex-deputado Vasques Landim (PR), Roberto Pessoa tem trânsito em todas as regiões do Ceará e já recebeu a maior honraria de um município em quase 70 cidades. Para Vasques, isso mostra prestígio que, aliado com a liderança política que ele exerce, fez com que houvesse um amadurecimento da ideia de que Roberto Pessoa fosse o nome do bloco para a disputa a um cargo majoritário.

O ex-deputado Roberto Pessoa disse que o título é o resultado de trabalho que ele procurou prestar aos municípios cearenses e, como reconhecimento, estava recebendo a homenagem. O político se orgulha em falar que, em meio aos sucessivos escândalos em todo o Brasil, a população cearense reconhece nele uma figura íntegra que não tem seu nome vinculado a notícias dessa natureza.

Roberto Pessoa disse que a intensão inicial seria disputar um cargo ao legislativo cearense. Reconhece, entretanto, cenários que podem colocá-lo diante de uma escolha que não será própria ou de um pequeno grupo, mas de um projeto mais amplo para o Ceará. Neste caso, compondo a chapa ao governo ou disputar uma cadeira no Senado Federal.              
(pordentrodoassunto01.blogspot.com.br)                 Política

Post a Comment