População reclama da falta de infraestrutura em
bairro de Juazeiro. FOTO: Ilustrativa
Esgotos a céu aberto, ruas esburacadas e sem iluminação pública. Não são poucas as reclamações de quem reside no Bairro Tiradentes, em Juazeiro. Os buracos dificultam o acesso dos motoristas e a falta de iluminação pública amedronta quem transita por algumas ruas. Segundo a população, várias solicitações já foram feitas à Câmara de Vereadores e à Prefeitura, mas nenhuma foi atendida até o momento. 

Na Avenida Sebastião Mariano da Silva, por exemplo, os moradores tiveram que se unir para tapar as crateras que ficaram abertas na via com entulho. “Os carros não passavam mais por aqui e a vizinhança, cansada de conviver com o problema, resolveu se unir e tapar os buracos com entulho. Entre a Francisco Dias Sobreira e a Francisco Dias Ferreira, o que a gente vê são muitos buraco e lama. Falam tanto para ter cuidado com o mosquito da dengue e a gente fica aqui, vendo a hora ficar doente por descuido da Prefeitura”, reclama a dona de casa Simone Freitas. 

O comerciante Cícero Monteiro conta que os motoristas reclamam bastante da buraqueira. “A Prefeitura está fazendo uma obra de drenagem em algumas ruas, há meses, e os motoristas têm que ficar pegando desvio. Não bastasse isso, essa Avenida Sebastião Mariano da Silva é bastante movimentada, passa ônibus e carro direto e o calçamento está todo danificado. Tem um trecho da via, que liga o Tiradentes à Betolândia, que não tem nem calçamento. Já fizemos solicitação na Câmara de Vereadores, cobramos à Prefeitura, mas, até agora, nada foi feito. 

Em nota, a assessoria da Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro informou que está realizando uma obra de drenagem no Bairro Tiradentes e que várias ruas serão contempladas, uma vez que, com a captação correta da água, evitará a deterioração ocasionada pela força da enxurrada e também o acúmulo de lama, que até então eram frequentes durante a quadra invernosa. A assessoria informa, ainda, que várias ruas do Tiradentes e de outros bairros estão sendo beneficiadas com pavimentação.                       (Jornal do Cariri)             Cariri Principal

Post a Comment