Perfuração de poços em Comunidades Rurais.
FOTO: Helio Filho
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) conseguiu o apoio do Governo do Estado do Ceará para perfuração de quatro poços artesianos nos sítios Taquari, Espinho I, Jurema e Riachão. Os serviços serão iniciados a partir desta segunda-feira. Na última quarta-feira, 06, uma equipe técnica da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) realizou estudo geológico para localizar os pontos de perfuração dos poços, que em breve abastecerão em torno de 350 famílias do Município.

O estudo geológico tem por principal objetivo determinar as melhores estruturas para captação de água subterrânea com a finalidade de construir poço tubular profundo para abastecimento das comunidades, sob condições que garantam sua utilização de modo fácil e econômico. Segundo o Geólogo da Sohidra, Helvércio Freire Moura, a primeira etapa do trabalho é localizar pontos em locais públicos, com expectativa de melhor vazão. “Encontramos áreas com médio potencial hídrico, o que é suficiente para atender a demanda da população”, afirma o Geólogo.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Abastecimento Romão França, a Sohidra estima que até o final de outubro os poços estarão finalizados. Garantindo, com isso, o abastecimento e  maior qualidade de vida para os juazeirenses.                                     Cariri Principal

Post a Comment