A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) realiza, entre os dias 04 e 14 de setembro, o cadastro dos Agricultores do Município para adesão do Seguro Garantia Safra 2017/2018 e divulga as datas, horários e locais de cadastramento.
A Seagri, em parceria com Ematerce, organizou uma equipe técnica para realizar o cadastro dos agricultores familiares em suas comunidades. O seguro é destinado aqueles que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas, garantindo uma indenização em torno de R$ 850,00 em cinco parcelas de R$ 170,00. Segundo o Agricultor Valdízio Nunes Campina, o seguro é bem-vindo, “Se tiver um bom inverno como o desse ano tudo bem. Quando não tem, essa ajuda é fundamental”, afirma e parabeniza a Seagri pelo cadastramento nas comunidades.
Para ter direito ao benefício é preciso se enquadrar no perfil de agricultor familiar, conforme definido pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), não ter renda familiar mensal superior a 1,5 (um e meio) salário mínimo. Efetuar a adesão antes do plantio e não deter área superior a 4 módulos fiscais. A área total a ser plantada deve ser de, no mínimo, 0,6 hectares e, no máximo, 5 hectares.
O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, ressalta a importância de os agricultores familiares ficarem atentos as datas, horários e locais de cadastramento do Seguro Safra 2017/2018. “Nosso trabalho teve início segunda-feira na comunidade do Logradouro, o cadastro vai até o dia 14 e queremos concluir com pelo menos 600 agricultores familiares inscritos. Para dar uma garantia, caso haja perda da lavoura, de que eles terão uma indenização”, afirma o Secretário.
Informações sobre cadastramento
Segunda-feira, 11, manhã: Palmeirinha, Escola Maria Cardoso, atendimento à comunidade do Sítio Carnaúba;
Segunda-feira, 11, tarde: Sítio Gavião, casa de Seu Báu, atendimento às comunidades Gaviãozinho e Brejo Seco;
Terça-feira, 12, manhã: Sítio Sabiá, Sede da Associação, atendimento às comunidades da Chumbada e Pedrinhas.
Terça-feira, 12, tarde: São Gonçalo, Quadra da Praça, atendimento às comunidades Cachoeira e Catolé;
Quarta-feira, 13, manhã: Sítio Junco, Escola Antônio Saraiva, atendimento às comunidades da Jurema, Porções e Vila Santo Antônio;
Quarta-feira, 13, tarde: Sítio Touro, Casa de Farinha, atendimento às comunidades Pedra de Fogo e Betolândia;
Quinta-feira, 14, manhã: Amaro Coelho, Sede da Associação, atendimento às comunidades Mª Célia Callou, Sussuarana, Cachoeirinha, Moleque e Novilho.         

(Assessoria de Comunicação)                                    Cariri Principal

Post a Comment