Em comemoração ao Dia Mundial do Idoso (1º de outubro), o Sesc realiza uma série de serviços gratuitos com o projeto Avalia Sesc. A programação acontece no Ginásio Poliesportivo da Unidade Crato do Sesc, nesta terça-feira (3/10), a partir das 8h. Podem participar todos os inscritos no TSI (Trabalho Social com Idosos) e pessoas idosas do município.

A proposta do Avalia Sesc é verificar as condições de saúde da pessoa idosa e promover melhor qualidade de vida aos seus participantes, por meio do envelhecimento ativo e do protagonismo na velhice. Para isso, a programação oferece avaliações funcionais, nutricionais e sociais, bem como o repasse de informações sobre direitos sociais e de saúde do idoso. A avaliação é concluída com a apresentação dos resultados para os participantes e os devidos esclarecimentos individuais necessários.

O Projeto Avalia Sesc é uma ação conjunta das atividades do TSI (Trabalho Social com Idosos) e DFE (Desenvolvimento Físico e Esportivo) da instituição, que acontece anualmente no mês de outubro e tem como objetivo oferecer aos idosos o conhecimento sobre direitos sociais, saúde,  avaliação física e nutricional.

Serviço:
Avalia Sesc – Crato
Local: Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Data: 3/10 (terça-feira)
Horário: 8h às 12h e 14 às 18h

Informações: (88) 3586.9150                                          Cariri     Principal

Post a Comment