O quarteto de Saxofone ElaSax, formado por discentes do curso de Licenciatura em música da Universidade Federal do Cariri- UFCA, realiza nesta terça-feira (12), a partir das 19 horas, no Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste- CCBNB, apresentação Instrumental.
Há dois anos o grupo vem desenvolvendo atividades musicais por meio de um repertório que compreende um cancioneiro folclórico/popular, estimulando a vivência e a prática da música instrumental das participantes, além de estimular a formação de plateia na Região do Cariri. O Elas Sax recebe o apoio da Pró-reitoria de Cultura-Procult e é formado por Bárbara Gomes (Soprano), Edna Pinheiro (Barítono), Lidiane Maximiano (Alto) e Larissa Maximiano ( Tenor). O conjunto surge para dá voz as saxofonistas femininas da região.
As cortinas do CCBNB, se abrirão pela primeira vez para essas quatro moças apresentarem o que sabem fazer de melhor – tocar! Tocar o público das mais diversas faixas etárias. O repertório reúne grandes nomes da música popular brasileira como Milton Nascimento, Luiz Gonzaga, Roupa Nova, Dominguinhos entre outros. A entrada é gratuita e

Terça Musical
Quarteto de Saxofone Elas Sax
Terça-feira, 12 de setembro de 2017,
19horas, no Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste – CCBNB Cariri
Juazeiro do Norte-CE.                         (Jornalista Ronuery Rodrigues)

Post a Comment