Reforma do aeroporto de Juazeiro ocorrerá apesar
de privatização, diz Eunício. FOTO: Elizângela Santos
O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), de passagem na manhã desta segunda-feira em Juazeiro do Norte, junto com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho (PMDB-PA), voltou a falar sobre a reforma e ampliação do Aeroporto Regional do Cariri, que seguirá apesar da privatização.

"Aos que duvidam, tenham a certeza de que os recursos anunciados para a recuperação do aeroporto de Juazeiro do Norte estão assegurados", disse o senador. Eunício destacou ainda que a verba de R$ 30,1 milhões para o terminal é garantia confirmada pelo presidente Michel temer e pelo Ministro dos Transportes, Maurício Quintella.

PRIVATIZAÇÃO

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil publicou, na ultima sexta-feira (1), o edital que inicia o processo de concessão do aeroporto de Juazeiro do Norte. A primeira etapa consiste em um chamamento público para apresentação de projetos, levantamentos, investigações e estudos que subsidiem a modelagem das concessões para expansão, exploração e manutenção dos aeroportos.

No mesmo documento estão inclusos os terminais que fazem parte do mesmo bloco no qual está inserido o de Juazeiro - João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Maceió (AL) e Recife (PE). O prazo final para a apresentação dos estudos, estabelecido pelo Ministério dos Transportes, é de 120 dias.

O aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro, compõe o grupo de terminais cujo atrativo dos investidores deverá ser pautado no turismo que acontece o ano inteiro, principalmente pela relação de oferta e demanda aos destinos no litoral - principalmente a faixa pernambucana.              (Site Miséria)                                
Cariri Principal

Post a Comment