Header Ads

Romaria de Nossa Senhora das Dores será encerrada na noite desta sexta-feira (15)

Uma das maiores romarias de Juazeiro do Norte será encerrada com uma grande festa nesta sexta-feira (15 de setembro). A programação de encerramento conta com quatro missas na Basílica, procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, Benção do Santíssimo Sacramento e show Pirotécnico.

Com o tema “No Caminho do Romeiro, Juazeiro é a Porta da Misericórdia”, a festa teve início no dia 28 de agosto.

Ontem, carros, caminhões, camionetas e, principalmente, ônibus realizaram no final da tarde, mais uma "Procissão dos Carros", principal evento do penúltimo dia da Romaria de Nossa Senhora das Dores.

Ornamentados com flores, adesivos, balões e bandeiras, muitos também levavam a imagem da padroeira do Município e de Padre Cícero, festejando junto com a população, a passagem de mais uma visita. O trajeto foi iniciado na Avenida Leão Sampaio e concluído, às 19 horas, na Basílica de Nossa Senhora das Dores. Centenas de veículos percorreram algumas das principais ruas de Juazeiro.

O desfile anual vem para saudar os moradores da cidade, atraindo milhares de pessoas às calçadas, além dos participantes em seus transportes. Enquanto os romeiros retribuem o acolhimento atirando doces para a população, os pedestres aplaudem, desejando "boa viagem" aos visitantes.

A programação de encerramento da festa da Mãe das Dores neste dia 15 é a seguinte:

Às 5 horas, foi iniciada a primeira missa do dia;

Às 7 horas, missa na Basílica e na Capela do Socorro;

Às 9 horas será realizada Missa Solene na Basílica;

Ao meio-dia, despedida dos Romeiros na Basílica Santuário;

Às 15 horas, haverá a última missa do dia;

Em seguida, às 17 horas, procissão com a Imagem de Nossa Senhora das Dores saindo da Basílica e percorrendo as ruas Padre Cícero, Alencar Peixoto e São Pedro, chegando até a Praça do Romeiro;

Às 18:30 será realizado o encerramento com a Benção do Santíssimo Sacramento e logo depois o show pirotécnico.

(Gazeta do Cariri - Com informações do Diário do Nordeste)                 Cariri  Principal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.