Header Ads

Setembro Amarelo: Sesc Juazeiro promove seminário sobre a importância da prevenção do suicídio

Em alusão à campanha nacional “Setembro Amarelo”, na segunda-feira (18/9), o Sesc promove em sua Unidade Juazeiro do Norte mais uma edição do Seminário de Educação Popular em Saúde. Com o tema “Suicídio: conhecer para prevenir”, a programação inclui palestras e oficinas, que acontecem das 8h às 17h. Para participar, é preciso realizar inscrição entre os dias 8 e 14/9, doando 1kg de alimento não perecível no setor de Educação em Saúde da Unidade.

O Seminário tem por objetivo contribuir para a transformação de crenças e valores a respeito dos problemas sociais e da política de saúde no Brasil, em especial ao tema suicídio. As atividades proporcionam o acesso às informações e vivências sobre práticas de educação popular em saúde, formando multiplicadores para atuar em suas comunidades.

A campanha “Setembro Amarelo” acontece no Brasil desde 2014 e tem foco na prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Como forma de ampliar a divulgação da temática, locais públicos e particulares são identificados com a cor amarela. No Brasil a campanha é articulada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Mundialmente, a Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (IASP) estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Programação

Manhã:
Palestra: “Suicídio – uma questão de saúde pública” (palestrante – Wellinson Lima, Psicólogo, Mestre em Psicologia, docente da faculdade vale do salgado)
Palestra: “Prevenção ao Suicídio” (palestrante – Irineide Braga, Psicóloga, Mestre em Educação, Especialista em Saúde Mental)

Tarde:
Oficinas: Ministradas pela Viver Bem Consultoria
Homeopatia Popular Comunitária
Meditação Mindflulness
Prática Expressiva e Comunicativa em Saúde
Terapias Energéticas

SERVIÇO
Seminário de Educação Popular em Saúde Sesc
Local: Unidade Juazeiro do Norte do Sesc (Rua da Matriz,227, Centro)
Data: 18/9 (segunda-feira)
Horário: 8h às 17h

Inscrições: 8 a 14/9, doação de 1kg de alimento não perecível                Cariri Principal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.