O acesso à estação Antônio Vieira do metrô não tem acesso para o bairro de mesmo nome. FOTO: Felipe Azevedo - Site Miséria
Moradores do bairro Antonio Vieira que precisam usar diariamente o Metrô do Cariri, em Juazeiro do Norte, diariamente passam por dificuldades no caminho de casa até a estação que leva o mesmo nome. Não bastasse o caminho de difícil acesso, corre por ali um esgoto a céu aberto, levando perigo de contaminação para os usuários.

A estação Antônio Vieira fica na avenida Paulo Maia, uma nova opção de acesso para os motoristas que saem de Juazeiro para o Crato ou que desejam chegar até o Centro da cidade sem enfrentar o trânsito pesado.

O ponto não foi construído com acesso ao bairro Antônio Vieira, de onde vêm a maioria dos passageiros que utilizam o terminal. Para chegar até o trem, os passageiros precisam atravessar uma cerca com arames farpados, descer uma ribanceira, saltar o caminho por onde passa o esgoto, atravessar a linha férrea para, só então, entrar na estação.

Passando por ali todos os dias, o metalúrgico José Raimundo,62, tem dificuldades em transitar pelo terreno. Ele conta que usa este transporte por ser mais barato do que o ônibus, e que já escorregou duas vezes enquanto descia o barranco, mas não se machucou.

Anteriormente os próprios moradores haviam construído uma "escada" improvisada, moldando o próprio terreno arenoso para facilitar o acesso de subida e descida. Recentemente, durante uma obra ainda não identificada, um trator passou pelo terreno, removendo a adaptação feita pela população.

A secretaria de Infraestrutura informou que no local há uma obra de construção de um muro de contenção que acontece em parceria com o Ministério da Integração, e que está para ser retomada.                    (Site Miséria)

Post a Comment