Juazeiro recebe o Boeing 737-800 em voo histórico;
pista deverá ser reformada em breve. FOTO: Fernando Dias
O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes recebeu, neste sábado (14), um voo comercial que gerou boas expectativas acerca dos novos rumos do terminal. Pela primeira vez, o Boeing 737-800, maior aeronave da Gol, operou legalmente no aeroporto, que até então recebia o modelo 737-700, de menor porte, devido às limitações da pista. 

A operação faz parte de uma checagem técnica para possível operação regular deste modelo de aeronave, comumente usada nos principais aeroportos do país, em rotas nacionais em internacionais. Segundo o Dr. Roberto Celestino, entusiasta da aviação, através do setor institucional e de Análise de Segurança Aeroportuária, interagindo com a equipe local do aeroporto, foi firmado um acordo operacional assinado pelo Superintendente do aeroporto, Rodrigo Siebra, pelo Gerente Operacional, Fernando Carneiro e o chefe de segurança, Paulo Sérgio.

Este acordo torna legal a operação do 737-800 em Juazeiro do Norte. O voo deste sábado operou com 150 passageiros - capacidade máxima deste modelo, enquanto a aeronave menor comporta apenas 138, e é proveniente de Guarulhos-SP. A aeronave pousou às 0h56 e decolou de volta às 3h25.

Este voo experimental só foi possível após já ter sido aberta a licitação para recuperação do pátio de estacionamento de aeronaves. O acordo, portanto "salva as operações da Gol Linhas Aéreas no Aeroporto Regional do Cariri, já que poderá operar com a aeronave que ela achar necessário", diz Celestino.

A expectativa é que, após concluídas as obras na pista, a Avianca também possa passar a operar com um avião de maior porte, o A-320.                    (Site Miséria)

Post a Comment