O comércio varejista de Juazeiro do Norte já se prepara para as vendas do dia das crianças, que em que coincide com o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. 

Apesar de um expressivo número de demissões, o setor está otimista e espera igualar o aumento das vendas com o mesmo período do ano passado.

DEMISSÕES

O varejo demitiu 2.722 pessoas de janeiro a agosto em Juazeiro, já o número de admissões foi inferior, com 2.420 novos postos de trabalhos criados, deixando saldo negativo de -302 vagas.O índice, porém, é tido como otimista por especialistas do setor, visto que no mesmo período do ano passado o comércio varejista havia fechado 352 vagas de emprego, 16,56 % a mais.

OTIMISMO

O presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Juazeiro (CDL), Michel Araújo, diz ser plausível o cenário onde as lojas aumentam o número de vendas em até 3% com o dia das crianças, mesma média do crescimento assinalado no ano passado. segundo Michel, esta é a 4ª maior data no aumento das vendagens no ano.

"A cidade vive uma situação atípica frente ao restante do país, e segue fechando os balanços das vendas no positivo", destacou.

Em 2017, março foi o mês qual mais pessoas foram demitidas do setor (-133). Janeiro, fevereiro, abril, maio e agosto, fecharam o saldo de geração de empregos no negativo, com -44; -33; -95 e -58, respectivamente. Os números passam a ser positivos apenas em junho (25) e julho (37).         (Site Miséria)

Post a Comment