Header Ads

Após dois anos em baixa, comércio de Juazeiro volta a contratar; veja números

Após fechar os últimos dois anos em um cenário de expressivos números negativos, o setor do comércio varejista e do atacado em Juazeiro caminha para números que indicam o melhor ano na geração de emprego desde 2016. É o que apontam os dados gerados pelo Cadastro geral de empregados e Desempregados. 

O levantamento feio pelo Site Miséria aponta melhoras a serem divulgadas numa data oportuna -  nesta segunda-feira (23), comemora-se oficialmente em todo o Brasil o Dia do Comércio. De janeiro a setembro deste ano o comércio de Juazeiro do Norte fechou o balanço com menos 176 vagas no setor. Um índice positivo considerando que no mesmo período de 2016 - quando 381 postos de trabalho foram fechados -, e 2015, com -557 vagas. 

Setembro foi o melhor período para o comércio varejista e do atacado em 2017, o mês teve balanço positivo de 48 vagas, onde 373 pessoas foram admitidas e apenas 325 desligadas. No mesmo período em 2016 o número de demissões foi de 372. O pior mês no comparativo de desligamentos em 2016 foi janeiro, quando 134 pessoas perderam o emprego, este ano o mês teve saldo de 32 demissões.                 (Site Miséria)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.