As praças contam com o equipamento
das academias populares. FOTO: Anderson Duarte
Juazeiro do Norte. Com o intuito de fomentar a prática de atividade física pela população, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV) criou mais quatro turmas gratuitas de ginásticas pelas praças do Município. Agora, além das academias populares, a população tem outra opção para a prática esportiva.

Os bairros beneficiados foram: Novo Juazeiro, Tiradentes, Socorro e Triângulo. As aulas acontecem de segunda à sexta, apenas no período matutino, das 6h às 8h. Nas praças da Alegria, da Capela de Santo Expedito, Coronel José Pedro da Silva (do Socorro) e Feijó de Sá (Giradouro). As aulas de ginástica serão em parceria com as universidades que possuem o curso de Educação Física.

O secretário de Esporte e Juventude, Luciano Basílio, deseja aumentar o apoio das universidades. “Já estamos em algumas praças, mas queremos ampliar para chegar a todos esses espaços. Vamos procurar aumentar a parceria com as universidades para estender ainda mais esse projeto. Estar perto da comunidade é o objetivo do Prefeito Arnon Bezerra e da nossa Secretaria”, afirmou.


Em relação as academias populares, o secretário destacou do desejo de ampliar o número deste equipamento. Alguns estão sendo restaurados e a ideia é chegar a todos as praças de Juazeiro do Norte.                     (Blog Diário Cariri)

Post a Comment