Header Ads

Cagece realiza melhorias no abastecimento de Granjeiro

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) concluiu o serviço de melhorias no sistema de abastecimento de água do município de Granjeiro. Com um investimento em torno de R$57 mil, a companhia instalou quatro novos poços para incrementar o abastecimento da localidade, beneficiando cerca de 4.800 pessoas.

A melhoria, realizada em parceria com a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) e com a Prefeitura Municipal de Granjeiro, consiste na instalação de uma adutora para operar os quatro novos poços, que juntos funcionam com uma vazão de 23m³/h, suficiente para garantir o abastecimento.

Devido ao período de estiagem que o estado vem enfrentando nos últimos seis anos, o açude Junco, antigo local de captação de água, teve uma diminuição considerável do volume de água, deixando o município em risco de colapso hídrico. Diante desta situação a companhia empenhou esforços para superar as dificuldades no abastecimento com a instalação dos novos poços. Após a melhoria, a previsão de garantia do abastecimento se estendeu até o ano de 2018.

De acordo com a gestora do núcleo da Cagece em Granjeiro, Raílla Menezes, o objetivo da obra é continuar incrementando o abastecimento da cidade: “mesmo com todas as dificuldades da escassez hídrica pela qual estamos passando, a Cagece tem trabalhado para melhorar cada vez mais o abastecimento de água da cidade de Granjeiro e a instalação desses novos poços é uma melhoria que vai refletir bastante na qualidade de vida dos nossos clientes.”

Saiba mais

Com a melhoria, agora o abastecimento de água do município de Granjeiro passa a ser realizado por poços até que haja recarga suficiente no açude Junco.                       (Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.