Ao invés de jogar fora, doar. Essa é a atitude que o Demutran de Crato quer incentivar no Dia das Crianças, 12 de outubro, por meio da campanha “Doe um brinquedo e faça uma criança feliz”, que será realizada na Paróquia Nossa Aparecida, no bairro Batateiras. A iniciativa, que surgiu em 2013, visa estimular práticas de solidariedade, além de promover a interação e aproximação do órgão, responsável pela fiscalização do trânsito, com a comunidade. “Um trabalho também pastoral, digamos assim”, acrescenta Daniel Aquino, idealizador da campanha.

Na manhã desta segunda-feira, dia 02, Aquino, acompanhado do secretário de segurança do município, Jarbas Freire, tiveram encontro com bispo, Dom Gilberto Pastana. Na oportunidade, eles o presentearam com a camisa da campanha, convidando-o, também a estar presente no dia da entrega.

Os brinquedos novos ou usados, em bom estado de conservação, podem ser recebidos até 12 de outubro, no prédio do Demutran, localizado à Av. Perimetral Dom Francisco, 220, no bairro São Miguel. Mais informações: (88) 3523-5232.                         (Diocese de Crato)

Post a Comment