Considerado um projeto inovador nas festividades de Nossa Senhora das Dores, no mês de setembro, o City Tour promove turismo e receptividade aos que visitam Juazeiro do Norte também na Romaria de Finados, a maior em número de peregrinos do Município. As inscrições foram fechadas antes mesmo do seu início, que aconteceu nesta segunda-feira, 30.

O passeio é realizado em ônibus apropriado, com guias de turismo credenciados pela Embratur e totalmente gratuito. As inscrições para realizar a excursão por pontos que marcam a cultura da região, são feitas na tenda da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), posicionada na Praça do Marco Zero, localizada entre a Basílica de Nossa Senhora das Dores e o Centro de Apoio aos Romeiros.

O roteiro sofreu algumas alterações nesta Romaria, dois novos pontos foram acrescentados no passeio. A fábrica de refrigerante São Geraldo e o Mercado Central, devido sua relevância no desenvolvimento do Cariri. “Ouvimos as opiniões dos romeiros, que são os protagonistas desse projeto, e analisamos outros roteiros que contemplassem os interesses deles. Também como uma forma de fomentar a economia local”, fundamenta o coordenador Intersetorial da Setur e do City Tour.

Roteiro
Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores
Lira Nordestina
Igrejas dos Franciscanos
Abadia de Nossa Senhora da Vitória (Monjas Beneditinas)
Igreja dos Salesianos
Fábrica São Geraldo

Mercado Central                   (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment