O Congresso Nacional pode permitir que os recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) sejam usados para pagar dívidas contraídas pelos estudantes no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O relator da medida provisória, deputado Alex Canziani (PTB-PR), incluiu a proposta no parecer apresentado na última sexta-feira (29).

A intenção é que a medida atinja não somente os estudantes que farão parte do novo programa mas também aqueles que já fazem uso do financiamento estudantil nos moldes antigos.

Segundo ele, o texto permite até mesmo que o estudante recorra ao FGTS de familiares. "A pessoa que está estudando e que tem FGTS próprio ou de parente, como pai, mãe, avô, vai poder usar", antecipa o deputado. A proposta permite o uso tanto para quitar a dívida quanto para pagar de forma parcelada.

O deputado ainda terá uma reunião com representantes da Casa Civil, Fazenda, Planejamento e Educação hoje.                   (Diário do Nordeste)                                    Brasil

Post a Comment