Idealizado há cerca de oito anos pelo Coletivo Camaradas, o Dias das Crianças na Comunidade do Gesso se destaca por unir criatividade e empoderamento social.  Ação contará  com a mobilização da comunidade,  brincadeiras populares, produção de brinquedos, cortejo com  o Maracatu Raízes e as fantasias improvisadas, onde crianças e adultos criam suas próprias fantasias a partir dos matérias que tem em casa. A contadora  de histórias Elizabete Pacheco também fará parte da programação.  

Durante todas as edições, o Coletivo Camaradas não permite a distribuição de brinquedos durante a ação.  A ideia é combater o consumismo que marca a data. Para os Camaradas o grande presente para as crianças e os adultos é dedicar um pouco do tempo para trocar saberes, fazeres e afetos.

O Coletivo Camaradas abriu chamada para voluntários construírem a ação, o que deve envolver pessoas da comunidade e até de outras cidades, neste momento de integração e construção pedagógica.  Os interessados em participar da ação devem entrar em contato com o Coletivo Camaradas e participar de reunião no dia 11, às 16h, no Laboratório de Criatividade na Comunidade do Gesso.     

A ação conta com a parceria do Instituto Federal do Ceará – IFCE Juazeiro do Norte, Maracatu Raízes, Núcleo de Experimentação em Dança, Coletivo Aldeias, Rede ColetivoS, CRAs, Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri – URCA, Baú de Histórias e Programa de Extensão da URCA Biblioteca Circulante.   
  
Doação

Livros
O Coletivo Camaradas recebe doação de livros que terão o seguinte destino:  Criação de pontos de leituras, rodas de leitura e de poesia e para o sebo o que garante a sustentabilidade financeira as  ações da organização.    

Brinquedos – Jogos
Os brinquedos recebidos pelo Coletivo Camaradas são destinados para a Brinquedotecas para uso coletivo como forma de desenvolver um espirito colaborativo e solidário entre as crianças.

Alimentos
No dia das Crianças recebemos doações alimentos para os festejos.  

Serviço
Coletivo Camaradas – Laboratório de Criatividade
Rua Monsenhor Juviniano , 350 – Centro – Comunidade do Gesso

Whatsapp (88) 996792889                        (Coletivo Camaradas)

Post a Comment