Em comemoração ao Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) e a Secretaria de Administração e Finanças (Seafin) realizará nesta quinta-feira, 05, às 18h30, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro do Norte, uma palestra voltada aos micro e pequenos empresários do Município. Na ocasião, será apresentada a Lei Geral das Microempresas (ME’s) e Empresas de Pequeno Porte (EPP’s), seus benefícios, próximos avanços e desafios a serem superados para sua efetividade.

A base da economia de Juazeiro do Norte é composta pelo comércio e indústria. Levando em consideração a importância destes setores para o crescimento da cidade a Gestão Municipal desenvolverá ações voltadas a esses segmentos. De acordo com a Diretora de Comércio e Serviço da Sedeci, Josefa Costa, é importante se divulgar a Lei Geral 3887/2011. “Pretendemos abordar os benefícios trazidos na lei e suas modificações.  Um deles é a implantação da sala do microempreendedor, benefícios fiscais, abatimento de alíquotas de tributos e taxas, além de um tratamento diferenciado em participação do processo licitatório”, afirma.


Outro ponto importante trabalhado na Lei Geral das ME’s e EPP’s, é o estímulo à inovação por meio de apoio e incentivos fiscais. Desta forma, a Sedeci percebe que a Lei possibilita a criação de um Ecossistema de Inovação em Juazeiro do Norte, que já está sendo elaborado pela Diretoria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.                 (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment