Com a temática “Ética e sustentabilidade no contexto da educação contemporânea”, o Sesc, braço social do Sistema Fecomércio-CE, traz o professor e escritor Dr. Leonardo Boff ao Ceará. As palestras do grande nome da teologia e da ética no Brasil são realizadas pelo projeto Formação Contínua de Educadores do Sesc e acontecem nas Unidades do Sesc em Iguatu (24/10) e no Crato (25/10).

Para ter acesso, basta realizar inscrição online, que está sujeita à lotação dos espaços, sendo necessária a doação de 2kg de alimentos não perecíveis a serem entregues no credenciamento.

Promovendo reflexões sobre o papel indivual e coletivo da população na formação de concepções e práticas éticas e sustentáveis, a palestra é voltada para professores, gestores de instituições públicas e privadas, acadêmicos de cursos de licenciatura, educadores populares e líderes comunitários. A palestra promove uma ampliação no repertório científico-cultural dos participantes, que tem contato com posturas que visam práticas para um mundo mais humano. No dia do evento livros do autor estarão disponíveis para venda.

Sobre o palestrante
Leonardo Boff, natural da cidade de Concórdia, Santa Catarina, doutorou-se em Teologia e Filosofia na Universidade de Munique-Alemanha e foi professor de Teologia e Espiritualidade em vários centros de estudo e universidades no Brasil e no exterior. Leonardo Boff é ainda doutor honoris causa em Política pela universidade de Turim (Itália) e em Teologia pela universidade de Lund (Suécia), tendo sido agraciado com vários prêmios no Brasil e no exterior. É autor de mais de 60 livros nas áreas de Teologia, Ecologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística.

SERVIÇO
“Ética e sustentabilidade no contexto da educação contemporânea” com Dr. Leonardo Boff

Local: Unidade Iguatu do Sesc (Rua Treze de Maio, 1130)
Data: 24/10
Horário: 18h (Credenciamento e apresentação cultural) / 18h30 (Palestra)
Informações: (88) 3581.1130
Inscrições: http://bit.ly/2y41stl


Local: Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Data: 25/10
Horário: 18h (credenciamento) / 18h30 (palestra)
Informações: (88) 3523.4444 / 3586-9168 / 3586-9177
Inscrições: http://bit.ly/2wCvGAR

Post a Comment