Estrada da Bela Vista é alvo de reclamações.
FOTO: Jornal do Cariri
Mais uma vez, a estrada do distrito de Bela Vista, em Crato, é alvo de reclamação. Os moradores estavam praticamente sem conseguir transitar devido à quantidade de areia solta na estrada. Depois de muitas solicitações ao Poder Público, os próprios moradores resolveram se unir para tentar solucionar o problema, porém o dinheiro não foi suficiente para concluir a obra e, agora, eles estão dependendo novamente da boa vontade da Secretaria de Infraestrutura do Município. 

O comerciante Tarcízio Maia conta que ficou dias sem conseguir tirar o carro da garagem, por conta da quantidade de areia solta em frente a sua casa. “Quem arriscasse colocar o carro nessa estrada, atolava. Foi com o apoio dos moradores que conseguimos arrecadar R$ 300 para mandar um caminhão levar parte da areia e colocar entulho na estrada. O dinheiro acabou e a outra parte do logradouro está para ser consertada. Já fizemos várias solicitações à Secretaria de Infraestrutura, mas nenhuma delas foi atendida”, diz Tarcízio Maia.

Além da infraestrutura precária, outro problema enfrentado pelos moradores é a iluminação precária, que contribui com ações criminosas no local. “Instalaram os postes, mas não colocaram lâmpadas em todos eles. Passar por essa estrada à noite se tornou muito perigoso. Além de cair nesses “bancos de areia”, a gente ainda corre o risco de ser assaltado, como aconteceu com muitos por aqui. Os criminosos aproveitam a escuridão para agir, deixando a comunidade amedrontada”, relata o artista plástico Domingos Sávio. 

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Luiz Wellington Brandão, em breve, uma equipe técnica será enviada até a Bela Vista para retirar o excesso de areia da estrada. Segundo ele, o setor de iluminação pública também já foi notificado sobre o problema e a situação será resolvida o mais rápido possível. Já com relação à insegurança no local, o secretário de Segurança do município, coronel Jarbas Freire solicita que, diante de qualquer ocorrência, a população entre em contato com a polícia através do número 190.                      (Jornal do Cariri)

Post a Comment