Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE) obteve liminar que impede os funcionários do órgão de realizar qualquer tipo de paralisação dentro do local. A medida, segundo o próprio órgão, foi tomada após informações de que as atividades na sede do departamento seriam impedidas entre os dias 9, 10, e 11 de outubro. O Detran também informa que as atividades serão realizadadas normalmente.

A informação da paralisação foi dada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran/CE). A ação teria o intuito de impedir o atendimento ao público, seja para a realização de exames, práticas de direção, expedição de documentos ou outros.

Justiça, no entanto, determinou ao Sindicato que se abstenha de realizar qualquer tipo de interrupção de serviços no local. Segundo o Detran, o Governo do Estado já teria prometido várias melhorias à categoria, entre elas a realização de um Concurso Público para o preenchimento de 383 vagas. Além disso, também afirma que chegou a se reunir com os representantes do Sindetran durante o último mês.

Caso a liminar seja quebrada, o Detran informa que uma multa de R$ 10 mil poderá ser aplicada, de acordo com a decisão concedida pela 5ª Vara da  Fazenda  Pública.                           (Diário do Nordeste)

Post a Comment