O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, vem trabalhando no intuito de fortalecer o turismo no Município, com a melhoria de infraestrutura e instalação de importantes equipamentos. Nesta terça-feira, o Chefe do Executivo esteve em Brasília, com o Ministro do Turismo, Max Beltrão, e o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, para tratar dos recursos para a obra do teleférico, no Município. O equipamento está avaliado em cerca de R$ 45 milhões.

Durante a reunião, foram debatidos pontos relevantes relacionados ao projeto, incluindo uma avaliação técnica a ser realizada por uma equipe do ministério. Também esteve participando da reunião, o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque. Até o final deste mês, o ministro deverá vir ao Estado do Ceará, com agenda em Juazeiro do Norte.

Impulso econômico e turístico

O projeto do teleférico para Juazeiro do Norte é um dos que o Prefeito Arnon Bezerra tem demandando atenção especial, para ampliar o potencial turístico do Município e, com isso, fortalecer a economia e gerar desenvolvimento.  Desde o período em que atuou como deputado federal manifestou o interesse de realizar esse projeto, contando atualmente com o grande apoio do Governo do Estado, para realizar a obra no Município. Recentemente ele esteve em países da Europa para verificar a viabilidade técnica.

O prefeito Arnon Bezerra buscou um embasamento técnico para levar, junto ao Governo Federal, o projeto de construção de um meio de transporte, que sirva também para a finalidade turística, como forte atrativo para a cidade.
A ideia é projetar uma base elevatória, com duas estações, que serão criadas e terão no entorno restaurantes com espaço para venda de ingresso, gastronomia, exposições e museus. Ele chegou a ver exemplares dessas estações em Portugal, onde chegou a conhecer um teleférico mais parecido com o que se pretende fazer no Cariri.

Todo trabalho para o desenvolvimento do equipamento até a elaboração da obra, conforme o prefeito, passa por algumas etapas. Segundo Arnon Bezerra, quando ser traz um teleférico desse porte, a cidade se torna mais atrativa e fortalece o turismo regional, também despertando as potencialidades das outras cidades da região. Com isso, haverá fortalecimento da economia e consequentemente o desenvolvimento local e do Cariri.                  (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment