Estão abertas as inscrições para a Sematec INFO, que ocorre no campus de Crato do IFCE de 23 a 27 de outubro. A programação conta com palestras e minicursos relacionados à tecnologia e ao tema "A matemática está em tudo", que guia as ações nacionais da Semana Tecnológica. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.tinyurl.com/sematecinfo, que também disponibiliza a programação completa.

Os interessados poderão se inscrever em minicursos como inglês técnico para informática, oficina de android, os princípios da robótica de competição, automação residencial e design de interface para dispositivos móveis, entre outros. Cada participante pode se inscrever em 3 dos 14 minicursos oferecidos.
As palestras também abordam temas variados, que vão desde a segurança em redes sociais até o uso de novas tecnologias na evangelização e no desenvolvimento social.

"No caso da Computação/Informática, temos toda uma área que é puramente a aplicação da matemática. Com isso, decidimos montar uma programação na qual a ideia é difundir a tecnologia com o foco na informática. Nossos palestrantes apresentarão a tecnologia aplicada em áreas diversas, como cidades, sociedade e redes sociais, e teremos minicursos bem variados", explica o professor Yuri Lacerda, um dos organizadores do evento.


Agropecuária
Durante a Sematec, o campus também ofertará cursos nas áreas de Zootecnia e Agropecuária. Estão previstas oficinas sobre apicultura, criação de cavalos e hortas urbanas, por exemplo. As informações devem ser divulgadas a partir do dia 15 de outubro.                   (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment