No próximo dia 18 de outubro (Dia do Médico) acontecerá na Região Metropolitana do Cariri a VI Comenda Jornal do Médico. O evento, a ser realizado a partir das 19h no auditório do curso de Medicina da Universidade Federal do Cariri (campus Barbalha), acontece pelo sexto ano seguido e tem como objetivo homenagear 24 profissionais, estudantes e instituições da área da saúde com reconhecido trabalho de utilidade pública realizado. Entre a programação, está a abertura com a palestra magna do Professor Doutor Erich Pires Lisboa, docente no curso de Medicina da UFCA, sob o tema “Medicina no Interior: Quando uma necessidade se torna objeto de desejo”, além de apresentações culturais e entrega das honrarias.

Além da solenidade de homenagem, será lançada o impresso da Revista Jornal do Médico de número 90 em alusão ao Dia do Médico com artigos e reportagens conceituais.

Dr. João Correia Saraiva, Dr. Wellivan Landim e Dr. José Everardo Nunes de Lucena (IN MEMORIAM) são alguns dos homenageados do evento idealizado e produzido pela Revista Jornal do Médico (Gestão Argollo Marketing). Os professores da FMJ, José Maurício Pereira e da UNILEÃO, Ana Paula Ribeiro, também fazem receberão homenagens. Enfa. Edylla Monteiro Grangeiro e Laís Nara Santos Grangeiro Mirô, da FJN e UFCA respectivamente serão algumas das alunas a receberem as honrarias. Dentre as instituições homenageadas estão a UNIMED Cariri, representada pelo Presidente Dr. Sampaio, Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cariri), representado pelo Pres. Dr. Cláudio Gleidiston; Associação Médica Cearense (AMC), representado pelo Dr. Erich Pires Lisboa e Sindicato dos Médicos do Ceará (Cariri), representado pelo Del. Sind. Dr. Meton Soares de Alencar. As homenagens serão realizadas nas seguintes categorias:


JOVEM PROFISSIONAL EM MEDICINA & SAÚDE
Dr. João Correia Saraiva Filho
Dr. José Correia Saraiva Junior
Dr. Guilherme Sampaio Landim


DESTAQUES PROFISSIONAIS EM MEDICINA & SAÚDE
Dr. Danúbio Alves
Dr. João Correia Saraiva
Dr. José Correia Saraiva
Dr. Welilvan Landim
IN MEMORIAM
Dr. Antônio José Gesteira
Dr. José Everardo Nunes de Lucena
Dr. José Landim Júnior


INSTITUIÇÕES DE SAÚDE
Unimed Cariri


INSTITUIÇÕES DE ENSINO EM MEDICINA & SAÚDE
UFCA
Docente: Bernardo Pinheiro Cardoso de Brito Gonçalves
Discente: Laís Nara Santos GrangeiroMirô
UNILEÃO
Docente: (Projeto: Sorriso Grisalho)
Aurélio Dias Santos e Ana Paula Ribeiro de Castro
Discente: (Projeto: Enfermagem da Alegria)
Állif Ramon Lima Félix da Silva 


VI COMENDA JORNAL DO MÉDICO (REGIÃO DO CARIRI)
18/10/2017
Auditório da UFCA, Campus Medicina 
Rua. Divino Salvador, 284 - Centro, Barbalha
Horário: 19h
www.jornaldomedico.com.br/comenda

Post a Comment