O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), lançou seleção para contratação de técnicos de nível médio completo para atuarem no Programa Agente Rural (Edital Nº 015/2017).

Estão sendo selecionados 237 profissionais para atuar nos 14 territórios do Estado pelo período de 1 ano (podendo ser prorrogado por até 3 anos) nas áreas de técnico em Agropecuária, em Agrícola, em Agricultura ou técnico em Fruticultura. O valor da bolsa mensal é de R$ 1.254,00.

As chances estão distribuídas entre as áreas de Cariri, Centro Sul, Grande Fortaleza, Litoral Leste, Litoral Norte, Litoral Oeste/ Vale do Curu, Maciço do Baturité, Serra Ibiapaba, Sertão Central, Sertão de Canindé, Sertão de Sobral, Sertão de Crateús, Sertão dos Inhamuns e Vale do Jaguaribe.

Candidatura

A inscrição pode ser feita até este domingo, 5 de novembro, pelo site www.sda.ce.gov.br. No ato da inscrição o candidato optará pela função, por um território onde deseja ser lotado, de acordo com a sua formação/perfil, e também escolherá em qual município realizará a prova objetiva (Aracati, Caucaia, Crateús, Crato, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro, Quixadá e Sobral).

Seleção

A seleção dos inscritos ocorre em duas etapas: prova objetiva e análise curricular.

A avaliação objetiva, a ser realizada no dia 19 de novembro, avaliará os conhecimentos nas áreas de: Desenvolvimento Rural Sustentável, Agroecologia e Convivência com o Semiárido, Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária (Pnater) e Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais. Além desses conteúdos: Políticas Públicas da SDA, Extensão Rural no Ceará, Metodologias Participativas, Noções de Português e Noções de Informática.

O resultado final da seleção será validado e divulgado no próximo dia 22 de dezembro e a apresentação dos aprovados nos locais de trabalho no dia 15 de janeiro de 2018.

Cidades contempladas


Entre as cidades que receberão os aprovados estão: Araripe; Assaré; Barbalha; Brejo Santo; Campos Sales; Crato; Juazeiro do Norte; Lavras da Mangabeira; Missão Velha; Santana do Cariri; Várzea Alegre; Acopiara; Cedro; Icó; Iguatu; Ipaumirim; Orós; Aquiraz; Cascavel; Caucaia; Horizonte; Itaitinga; Maracanaú; Maranguape; Pacatuba; Pindoretama; São Gonçalo do Amarante; Trairi; Aracati; Beberibe; Fortim; Icapuí; Acaraú; Camocim; Cruz; Granja; Itarema; Jijoca de Jericoacoara; Amontada; Itapajé; Itapipoca; Pentecoste; Uruburetama; Aracoiaba; Baturité; Guaramiranga; Redenção; Croatá; Ipu; Ubajara; Quixadá; Quixeramobim; Canindé (2); entre outras.               (Diário do Nordeste)

Post a Comment