A Universidade Regional do Cariri (URCA) recebe desde a última sexta-feira, 24 de novembro, as inscrições do Vestibular 2018.1. Os interessados podem se inscrever pela internet através do site: cev.urca.br/cev/vestibular até às 23:50 do dia 20 de dezembro. A taxa custa R$ 130.

Estudantes de escolas públicas do estado do Ceará, que obtiveram a isenção em outras edições, pagam a taxa parcial no valor de R$ 65.

O resultado dos pedidos de isenção de taxa foi publicado no dia 11 de outubro. Mesmo com o benefício concedido, o estudante isento deve obedecer todos os procedimentos previstos para inscrição no Vestibular 2018.1 da URCA.

Cronograma

O Cartão de Identificação, com informações sobre o local de provas, serão liberados em 15 de janeiro. Já as provas acontecem nos dias 20 e 21 de janeiro, das 13h às 17h, nas cidades de Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha.

No primeiro dia serão aplicadas 60 questões objetivas sobre as disciplinas de Física, Matemática, Química e História. No segundo dia, serão outras 60 questões, desta vez sobre Biologia, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Língua Estrangeira, além da prova de redação. Os gabaritos serão liberados no dia 21 de janeiro, ao fim das provas.

Cursos

Os cursos ofertados pela instituição são os seguintes: Artes Visuais; Ciências Biológicas; Ciências Econômicas; Ciências Sociais; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia de Produção; Física; Geografia; História; Letras; Matemática; Pedagogia; Teatro; Edifícios e Topografia e Estradas.

Aprovados

A lista de aprovados está prevista de ser divulgada no dia 14 de fevereiro de 2018. O documento com procedimentos e prazos para matrículas será publicado posteriormente.

Estão sendo oferecidas 1.250 vagas para os campi de Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha. Há a reserva de oportunidades para estudantes autodeclarados pretos e pardos, indígenas, quilombolas e egressos de escolas públicas. 

Outros detalhes estão disponíveis no Edital disponível no site: www.urca.br/novo/portal/docs/pdf/2017/GR/EditalVestibularURCA2018-1.pdf

(Gazeta do Cariri - Com informações do site Mundo Educação)

Post a Comment