Os alunos da Escola Estadual de Ensino Profissional Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, de Crato, promovem a primeira edição do Festival Cine Ceará, que será realizado entre os dias 12 e 14 de janeiro de 2018 nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Nova Olinda. 

Serão exibidos curtas-metragem locais, regionais e nacionais; compreendendo gêneros de animação, ficção, experimental ou documentário; abrindo espaço também para a divulgação do cinema no Cariri, como forma de incentivo à produção local. O festival será composto ainda por palestras, debates, oficinas e mostras competitivas. Todas as atividades relacionadas ao evento serão gratuitas.

O coordenador geral e do curso de audiovisual, Eduardo Matos, principal responsável pelo evento junto dos alunos do curso de áudio e vídeo, em parceria com o Governo do Estado, Secretaria de Educação e Crede 18, acompanhará todas as mostras e oficinas do evento, e participará do júri juntamente com professores da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Universidade Regional do Cariri (URCA) e profissionais da área audiovisual.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão gratuitas e acontecem entre os dias 8 de novembro e 10 de dezembro, os interessados devem se inscrever online através do site: 
caririgardenshopping.com.br/cinecariri/. Todos os vídeos terão tema livre, já para a mostra de fotografia o tema será Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.

CRONOGRAMA

- Período de inscrições: de 8 de novembro a 10 de dezembro de 2017.

- Divulgação do resultado da seleção dos trabalhos inscritos nas mostras competitivas: 17 de dezembro de 2017.

- Realização do festival: de 12 a 14 de janeiro de 2018.

MOSTRAS COMPETITIVAS

- Mostra Pai d´ égua (categoria profissional): serão aceitos curtas-metragens de até 25 minutos produzidos por profissionais da área audiovisual.

- Mostra Mel de Rapadura (mostra caririense): serão aceitos curtas-metragens de até 25 minutos produzidos especificamente no Cariri cearense.

- Mostra Cabra da Peste (categoria estudantil): serão aceitos curtas-metragens produzidos por estudantes de níveis fundamental, médio e superior.

- Mostra Lambe-Lambe (fotografia): serão aceitas fotografias com a temática da UNESCO: Turismo para o desenvolvimento.

LOCAIS

Crato - EEEP Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau;

Juazeiro do Norte - Cariri Garden Shopping;

Nova Olinda - Fundação Casa Grande.                 (Site Miséria)

Post a Comment