Hospital Regional do Cariri. FOTO: Elizângela Santos
O Conselho Regional de Medicina junto ao Sindicato dos Médicos do Ceará irão fazer uma visita ao Hospital Regional do Cariri e demais unidades de saúde da região na próxima terça-feira (14), para apurar denúncias de irregularidades feitas por médicos que trabalham nestes locais. 

Segundo informou ao Site Miséria a presidente do sindicato, Dra. Mayra Isabel Correia Pinheiro, as visitas são feitas periodicamente uma vez por ano para inspeções de funcionamento de serviços nas instituições, "mas também podem ser provocadas através de denúncias de colegas médicos, através do aplicativo Canal do Médico", explicou.

É o caso do Hospital Regional do Cariri, que, segundo a sindicalista, concentra uma série de queixas referentes a falta de medicamentos, insuficiência de insumos e antibióticos, equipamentos quebrados e atraso no pagamento da remuneração médica. Mayra diz ainda que as denúncias apenas são encaminhadas para procedimentos formais após a constatação das irregularidades durante as visitas.

DENÚNCIA NA CAPITAL

As queixas dos profissionais de saúde na em Fortaleza ocasionaram uma ação do sindicato protocolada nesta quarta-feira (8), junto a Promotoria de Defesa da Saúde Pública e Ministério Público do Estado, e trata sobre o "agravamento da situação da situação comprovado pela falta de profissionais, medicamentos, equipamentos e insumos nas unidades da Rede Municipal e Estadual.

Em ofício 0144/2017, o Sindicato enumera denúncias que, segundo a entidade, foram confirmadas após visitas aos hospitais. Estas se referem aos seguintes: Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (Hospital do Coração de Messejana); Hospital Geral de Fortaleza (HGF); Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Fortaleza Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira (Frotinha da Messejana), Hospital Distrital Maria José Barros de Oliveira (Frotinha da Parangaba) e Hospital Distrital Dr. Evandro Ayres Moura (Frotinha do Antônio Bezerra) Saúde Menta e Hospital Regional Norte (HRN-Sobral).                (Site Miséria)

Post a Comment