Professores poderão ter direito a pagar metade do
valor em eventos. FOTO: Prefeitura do Crato - Divulgação
A Câmara de Vereadores do Crato aprovou, na última terça-feira (31/10) o Projeto de Lei de Fernando Brasil (PP) que assegura o direito à meia-entrada para professores das redes de ensino pública e privada  do Crato em eventos realizados no município.

As empresas e estabelecimentos que promovam tais eventos deverão dar publicidade ao benefício em suas bilheterias. De acordo o autor da proposta, o objetivo é “fomentar o acesso dos professores às atividades mencionadas, no município, posto que a classe é tesouro para a nossa cidade, necessitando de atenção excepcional para as suas necessidades”.

Mesmo aprovada de maneira unânime, a proposta rendeu debates durante sua votação. De acordo com vereadores, a possível lei pode abrir precedentes para que outras categorias de profissionais requeiram o mesmo benefício.


O Projeto de Lei aprovado seguirá para sanção ou veto do prefeito do Crato. O acesso a eventos que “proporcionem entretenimento ou lazer, públicos ou privado”, segundo a proposta, deverá ser comprovado com a apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação.             (Blog CratoemFoco.com)

Post a Comment