De 16 a 25 de novembro, os atletas Francisco Rafael Carvalho dos Santos e Maria Isadora Rodrigues Rocha representarão Juazeiro do Norte na etapa nacional dos jogos escolares, que acontecerá em Brasília (DF). A conquista se deu durante o torneio estadual, realizado no final de outubro pela Secretaria de Esportes do Ceará, em parceria com a Academia de Tênis de Mesa Cariri Calangos, onde participaram atletas classificados nas fases microrregionais dos jogos escolares das 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDEs).

Francisco Rafael é estudante do 9º ano da Escola Dr. Edward Teixeira e Maria Isadora estudante do 2º ano da Escola Maria Amélia Bezerra, ambos concorreram com 29 escolas das redes municipal, estadual e particular do Município. “Eu não imaginava que seria selecionada. Fiquei muito feliz e estou ansiosa para participar da competição. Vou dar o meu melhor para voltar para Juazeiro trazendo uma medalha. Vai ser uma experiência muito interessante participar de uma competição fora do Estado”, relata Maria Isadora.

Francisco Rafael é um dos favoritos. O garoto treina tênis de mesa há alguns anos e, inclusive, já foi campeão cearense infantil e, por duas vezes, campeão cearense mirim. “A minha família e o meu técnico me estimulam bastante. Treino várias vezes por semana e já participei de muitas competições importantes. Estou muito focado para o torneio em Brasília. Quero subir ao pódio e trazer uma medalha para o Cariri. Honrar o nome da minha escola e da minha cidade”, diz Francisco Rafael.

O técnico e diretor da Academia Cariri Calangos, Jonathan Souza, explica que a modalidade tem se difundido pela região, mostrado que os atletas caririenses têm um grande potencial. “Nós últimos cinco anos, o tênis de mesa cresceu bastante aqui no Cariri. Muitos atletas participando de torneios no Ceará e em outros estados, conquistando medalhas. Fico muito feliz em puder contribuir com o sonho desses garotos. Vamos com tudo para Brasília, em busca de mais medalhas”, comenta Jonathan Souza.

Mais informações:
Cariri Calangos / (88)98816-7286

(Jornal do Cariri)

Post a Comment