De seis a dez de dezembro as cidades de Crato, Juazeiro e Barbalha estarão recebendo a segunda edição da Mostra Nacional de Contadores de Histórias em Terras do Cariri.

O evento tem como propósito, difundir e divulgar as manifestações artísticas da contação de histórias, destacando, incentivando e promovendo um intercâmbio entre os contadores como explica um dos coordenadores do Coletivo Camaradas, Alexandre Lucas. “É um momento importante nesse processo de possibilitar o intercâmbio entre narradores orais, tanto da região do cariri como de outras partes do país, então momento importante onde os contadores terão a oportunidade de se articular, trocar ideias né, nós acreditamos que é importante também essa mostra para discutir o papel do narrador, tendo em vista que existe algumas discussões nacionais que coloca a situação do narrador num processo de categorização que pode de certa forma excluir os narradores tradicionais”.


Com uma programação totalmente gratuita, as atividades serão realizadas em diversas instituições das três cidades. “Diversas instituições estarão recebendo apresentações, a comunidade do gesso é um dos locais onde vai estar sendo realizado também apresentações, mas também Ong beatos, a escola de saberes de Barbalha, a creche do mutirão, a APAE Juazeiro do Norte, a escola Júlio Joyce, então é uma série de instituições que estarão recebendo essa mostra”.                         (Site Cariri-Ceará.com)

Post a Comment