O prazo para realização do Censo Previdenciário de Juazeiro do Norte encerra nesta quinta-feira, 30. Estão aptos a fazerem servidores ativos, inativos e pensionistas, que consiste por meio de biometria digital, captação de imagem e digitalização dos documentos originais. Este é executado desde o dia 09 de outubro pelo Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno). Estão sendo atendidas pessoas com nomes iniciados de N a Z, porém servidores com outras iniciais que perderam a data também podem comparecer.

Até o momento foram cadastrados 4.525 servidores, desses, 3.834 são efetivos, 615 são aposentados e 76 pensionistas. O cadastramento é obrigatório e acontece no horário de 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na EEF João Alencar de Figueiredo, localizada na Av. Castelo Branco, S/N, no bairro Romeirão. O intuito é melhorar a qualidade do banco de dados dos servidores.

Documentação necessária

Para a realização do cadastramento, o servidor precisa apresentar documento de identidade com foto, CPF, PIS/PASEP/NIT, título eleitoral, comprovante de residência, último contracheque, quando for o caso, de todas as matrículas funcionais junto ao Município e apostila de posse do vínculo com o ente municipal.

É necessário também certidão de casamento e/ou Declaração de União Estável e/ou Certidão de Nascimento, CNIS-INSS, comprovante de escolaridade. Caso o servidor de cargo efetivo tenha função gratificada ou cargo de provimento em comissão, serão exigidos documentos comprobatórios e contracheque.

Para os dependentes solicita-se CPF, identidade, se houver, certidão de nascimento, laudo médico atestando incapacidade definitiva, no caso de menor inválido e termo de Curatela ou interdição, no caso também de inválido. Lembrando que os cônjuges também são dependentes.              (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment