A campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, vem sendo trabalhada desde o início do mês em todas as Unidades de Saúde do Município, através da intensificação de atividades de prevenção e de orientação sobre os cuidados relacionados a este tipo de câncer e à saúde do homem de forma geral.

Ainda nessa perspectiva, a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através da Coordenação da Atenção Primária, promoverá nesta sexta-feira, 24, a partir de 15h30, o Dia “D” do Novembro Azul. As ações de promoção à saúde ocorrerão na Praça Padre Cícero, com o objetivo de dar mais visibilidade à campanha.

Diversos setores da Sesau estarão engajados na ação, entre eles o Núcleo de Mobilização Social, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, Saúde Bucal e Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST, que promoverão atividades de educação em saúde, como também prestarão alguns serviços à população: orientação sobre a prevenção do câncer de próstata, triagem de hipertensão e diabetes, aula de ginástica e atividades de prevenção ao câncer de boca.

Dia “D” UBS 20/44


As equipes de Estratégia de Saúde da Família – ESF 20/44, da Unidade Básica de Saúde – UBS do bairro Triângulo, promoverão também no dia 24, de 9h às 14h, o dia “D” do Novembro Azul na Unidade. Serão ofertados aos homens desse bairro, além das consultas médicas, aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos de HIV e Sífilis, palestras, lanche, corte de cabelo, manicure, limpeza de pele, sorteio de brindes e música ao vivo.               (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment