A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, realizará no dia 11 de novembro, de 8h às 17h, a Campanha de Vacinação Contra Raiva Animal.

A vacina antirrábica pode ser encontrada de segunda a sexta-feira, em horário comercial, no Centro de Controle de Zoonoses. Porém, no Dia “D”, a população contará com 31 pontos de vacinação espalhados pela cidade, onde poderá levar seus cães e gatos, com idade a partir de três meses de vida, para serem vacinados.

Apesar de atualmente essa zoonose estar controlada, as pessoas que possuem cães e gatos de estimação devem manter o cuidado para evitar a sua transmissão, sendo a vacina a única forma de prevenção.

Em caso de contaminação de um humano através da mordida de um animal com raiva, a orientação, de acordo com a coordenadora do CCZ de Juazeiro do Norte, Rosilene Rodrigues, é que se procure uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, para que um médico avalie a lesão e encaminhe o paciente ao Hospital Municipal Maria Amélia Bezerra de Menezes, com a solicitação da quantidade de vacina para humanos que deverá ser aplicada, a depender da lesão.

“Após o Dia ‘D’ de vacinação na zona urbana, vamos iniciar na zona rural até dezembro, com datas e sítios definidos”, explicou a coordenadora do CCZ. Além disso, haverá dias de intensificação da vacinação na zona urbana em bairros onde a meta possa não ser alcançada.

Confira o ponto de vacinação mais perto de você:

BAIRRO
LOCAL
Juvêncio Santana
UBS 30
Salesianos
UBS 25/15
Santo Antonio
UBS 37
Antonio Vieira
UBS 13/36
Triângulo
UBS 35
Frei Damião
UBS 05/80
São José
UBS 10/81
Jardim Gonzaga/Lagoa Seca
  UBS 58
João Cabral
UBS 19/51
UBS 09/39
Limoeiro
UBS 53/65
Franciscanos
UBS 54/55
Vila Fátima
UBS 22
Leandro Bezerra
UBS 31
Pio XII
UBS 24
Timbaúba
UBS 14/57
Tiradentes
UBS 46
Pedrinhas
UBS 21
Vila Nova
UBS 62/63
Betolândia
UBS 12
Horto
UBS 03
UBS 49
Centro
Praça dos Ourives
São Miguel
Praça da Secretaria de Educação
Romeirão
Corpo de Bombeiros
Pirajá
Praça do Sol
Santa Tereza
Centro de Dermatologia
Novo Juazeiro
Praça da Alegria
Brejo Seco
Igreja João Romão de Sá Barreto
Planalto
Centro de Controle de Zoonoses
Socorro
Grupo Padre Cícero

Post a Comment