Com sete pontos de atendimento espalhados pelo município, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou no último sábado, 11 de novembro, o Dia D de vacinação, dentro da Campanha de Vacinação Antirrábica.

Durante todo o sábado, a Secretaria de Saúde organizou equipes e montou postos de vacinação para imunizar cães e gatos contra a raiva. O município contou com as seguintes localidades de vacinação: Centro de Zoonoses; Posto Teodorico Teles; Posto da Grota; Centro de Nutrição, no bairro Pantanal; Mirandão, ao lado da igreja; Secretaria de Saúde e Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS).

Segundo a Coordenadora Especial de Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, foram aplicadas cerca de 1.600 doses, incluindo cães e gatos. “A campanha será dividida em etapas. A primeira foi realizada no sábado, e a segunda será no próximo dia 18 de novembro” destaca. Arlene informa ainda que durante esta semana, a vacinação contra a raiva, acontece no Centro de Zoonoses, das 8h às 16h.

A Secretaria de Saúde do Crato irá divulgar durante esta semana, os locais onde serão instalados postos da vacinação antirrábica no próximo sábado, 18 de novembro.                    (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment