Header Ads

Dia D de Vacinação Antirrábica no Crato contabiliza mais de 1500 doses aplicadas

Com sete pontos de atendimento espalhados pelo município, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou no último sábado, 11 de novembro, o Dia D de vacinação, dentro da Campanha de Vacinação Antirrábica.

Durante todo o sábado, a Secretaria de Saúde organizou equipes e montou postos de vacinação para imunizar cães e gatos contra a raiva. O município contou com as seguintes localidades de vacinação: Centro de Zoonoses; Posto Teodorico Teles; Posto da Grota; Centro de Nutrição, no bairro Pantanal; Mirandão, ao lado da igreja; Secretaria de Saúde e Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS).

Segundo a Coordenadora Especial de Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, foram aplicadas cerca de 1.600 doses, incluindo cães e gatos. “A campanha será dividida em etapas. A primeira foi realizada no sábado, e a segunda será no próximo dia 18 de novembro” destaca. Arlene informa ainda que durante esta semana, a vacinação contra a raiva, acontece no Centro de Zoonoses, das 8h às 16h.

A Secretaria de Saúde do Crato irá divulgar durante esta semana, os locais onde serão instalados postos da vacinação antirrábica no próximo sábado, 18 de novembro.                    (Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.