A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de Juazeiro do Norte, iniciou na última segunda-feira, 06, campanha de fiscalização de hotéis, motéis, bares e restaurantes para que adaptem suas estruturas arquitetônicas à pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

As notificações iniciaram no Bairro Lagoa Seca e irão se expandir para as demais localidades da cidade. De acordo com o Coordenador de Acessibilidade da Seinfra, Jônatas David, outros imóveis como consultórios, clínicas e hospitais também serão notificados em breve.

A iniciativa acontece em convênio com o Ministério Público Estadual (MPCE) para regularização dos acessos. Caso não haja o cumprimento no prazo determinado, que varia de 30 dias a 1 ano, em se tratando de mudanças mais complexas, também é aberto processo no MPCE. A medida visa, principalmente, a inclusão social de todos os cidadãos juazeirenses, para que possam transitar livremente e sem interferências em qualquer lugar da cidade.                (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment