O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil divulgou, nesta quarta-feira (8), que oito empresas de consórcio estão autorizadas a realizar Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte. 

As empresas interessadas e aprovadas para efetuar os trâmites divulgaram os valores dos eventuais ressarcimentos de cada aeroporto nos quais ocorrerão os estudos. Os estudos no  Orlando Bezerra deverá custar até R$ 4,2 mi, segundo estimativa feita pela Consórcio Consórcio Consultores.

O levantamento faz parte do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Os grupos autorizados terão prazo de 120 dias para a elaboração e apresentação dos estudos ao Ministério. De acordo com o edital, os estudos dos consórcios selecionados pela comissão terão os valores ressarcidos pelos futuros vencedores dos leilões.

O EVTEA selecionado do bloco de aeroportos do Nordeste terá o valor máximo de ressarcimento de R$ 30,7 milhões e incluem os terminais de Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa e Campina Grande (PB).             (Site Miséria)

Post a Comment