Na 19ª edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas, a arte local ganha destaque na Feira de Tradição Popular, que acontece de 11 a 13/11 na  Praça José Geraldo da Cruz, em Juazeiro do Norte, a partir das 17h. A Feira fomenta a economia criativa e a produção local, além de ser palco para apresentações culturais tradicionais da região no Terreiro da Tradição. 

A Feira de Tradição Popular reúne artesanatos dos mais diversos, entre eles cordel e xilogravura, bordados, produtos da agricultura familiar, foto pintura, artesanato em retalhos, artigos religiosos, comidas típicas, artesanato em vinil e em couro.

Entre os expositores da Feira estão artistas locais, como Mestre Noza (in memoria), representado pela Associação de Artesão Mestre Noza, e Expedito Seleiro, e também entidades associadas ao Programa Mesa Brasil Sesc. Além disso, os visitantes da Feira têm acesso aos produtos exclusivos da Mostra Sesc Cariri de Culturas no estande do Sesc.

A programação inclui a realização diária de apresentações de artistas populares, das mais variadas vertentes e cidades da região, animando ainda mais a Feira. Os grupos são voltados à tradição genuinamente nordestina, como reisados e bandas cabaçais.

Sobre a Mostra Sesc Cariri de Culturas
Idealizada pelo Departamento Regional do Sesc Ceará, instituição que integra o Sistema Fecomércio-CE, a Mostra Sesc Cariri de Culturas é palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais. Realizada no Cariri, a Mostra se transforma em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, circo, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo.

A Mostra não tem caráter competitivo e se apresenta como espaço de estímulo à produção nas diversas áreas artísticas, com proposta de intercâmbios interdisciplinares para desenvolvimento de projetos colaborativos nas mais variadas categorias.

Os artistas que chegam de todas as regiões do Brasil veem no projeto uma forma de fortalecer as múltiplas linguagens artísticas, bem como promover o intercâmbio e beber na rica fonte cultural caririense.

Com a programação, o Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc, cumpre sua missão de contribuir com o desenvolvimento da sociedade, oferecendo a oportunidade para o povo caririense conferir de perto manifestações culturais e artísticas, de forma gratuita e para todas as idades.

OBS: para acesso aos espetáculos, sugerida a doação facultativa de 1kg de alimento não perecível, destinado às instituições cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc

Apresentações Terreiro da Tradição
Datas: 11, 12 e 13/11
Horário: a partir de 17h
Maneiro Pau do Mestre Raimundo
Reisado São Miguel
Reisado Manuel Messias
Lançamento de Cordel
Banda Cabaçal Meninos da Paz – Penitentes Cabeceiras

SERVIÇO
Feira de Tradição Popular – Juazeiro do Norte
Horário: 17h às 22h
Local: Praça José Geraldo da Cruz (Av. Carlos Cruz - Franciscanos)
Informações: (88) 3512.3355

19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas
Período: 10 a 14 de novembro
Local: Região do Cariri (Polos Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Nova Olinda)
Programação: Site www.mostracariri.com.br e no aplicativo de celular “Mostra Sesc Cariri”, disponível para Android e iOS


:::Gratuito:::

Post a Comment