Gênero e diversidade serão temas de debate no III Encontro sobre Diversidade realizado pelo campus de Crato do IFCE. O evento, que é gratuito e aberto ao público externo, ocorre na manhã de terça-feira (28/11). Nessa edição, a programação conta com uma palestra sobre respeito à diversidade e uma mesa-redonda que abordará a prevenção à violência doméstica. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar.

Uma das coordenadoras do encontro, Lorena Kelly explica que o evento contribui para a formação de toda a comunidade escolar ajuda na superação de atitudes preconceituosas, dentro e fora da sala de aula. "O objetivo principal é promover espaços de socialização e reflexão acerca de temas relacionados a gênero e diversidade. A gente entende que discutir esses temas é importante, uma vez que os próprios estudantes demandam essas discussões no ambiente escolar".

PROGRAMAÇÃO
9h – Abertura: apresentação cultural
9h35 – Palestra: Respeito à diversidade | Prof. Júnior Linhares (Psicologia/UniLeão)
10h05 – Mesa-redonda: Prevenção à violência doméstica | Kamila Moura Brito (Delegada da Delegacia da Mulher do Crato), Cícero Antônio Lobo (Conselho Tutelar do Crato) e Brendha Vlazack (Conselho LGBT de Juazeiro do Norte)

10h50 - Debate

Post a Comment