Romeiros de estados nordestinos se despendem nesta quinta-feira de Juazeiro do Norte. A Romaria de Finados, iniciada no último dia 28, conta com um público recorde de participantes, estimado em cerca de 500 mil pessoas. No Dia de Finados, a concentração de peregrinos se torna maior na Capela do Socorro, onde estão depositados em um túmulo no pé do altar, os restos mortais do Padre Cícero Romão Batista. As homenagens se prolongam durante todo o dia. O trabalho da administração municipal de Juazeiro do Norte, continua de forma intensa até o final das visitações.

Por ser uma romaria diferenciada e maior em número de participantes, e que se concentra em poucos dias, há uma movimentação mais intensa em áreas como o Socorro e também nos Franciscanos. Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos estão acompanhando o ordenamento dos vendedores informais nas ruas da cidade. Além disso, a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte, tem acompanhado, com trabalho educativo e de orientação, os condutores de caminhões e ônibus que chegam à cidade. A Secretaria de Turismo e Romaria avalia que, com o estacionamento dos carros de maior porte, houve uma melhoria considerável em termos de desocupação das ruas e maior fluidez no trânsito, numa área considerada complexa, em torno da Basílica de Nossa Senhora das Dores.


Ontem, no encerramento da romaria e celebração do Dia do Romeiro, o Município de Juazeiro do Norte fez uma homenagem especial aos fiéis, animando a temporada com uma festa. A banda ‘Renato e Seus Blue Caps’ alegrou a grande multidão, em um show descontraído, durante a programação da romaria.

Post a Comment